terça-feira, 2 de agosto de 2011

Replanejamento 25/07/2011

"Saber conter-se é uma das primeiras coisas que se deve aprender"

Pauta

Acolhida
08h00 Mensagem de Acolhida
08h30m Dinâmica
09h00 coffee break
09h30m. de volta aos trabalhos.

Objetivo: compreender o que é saber para poder garantir a aprendizagem dos alunos.

Ler e Escrever
_Expectativas de Aprendizagem
Leitura
_Expectativas de Aprendizagem.

Produção de textos.
_Discussão em grupo: Reunidos por ano/série buscar no material do Programa, quais as expectativas foram contempladas no 1º semestre 2011 e replanejar o 2º semestre de forma a organizar o trabalho pedagógico para que todos os alunos, durante o percurso escolar no Ciclo I tenham sucesso erm suas aprendizagens.

1º Semestre
2º ano/1ª série vol. 1 - p. 20 a 23/36 a 39.
3º ano/2º série vol.1 - 16 a 21
4º ano/3º série - p. 14 a 17.
5º ano/4ºsérie - p. 15, 16, 21, 22, 23.

2º Semestre
2º ano/1º série vol. II - p. 9 a 11.
3º ano/2º série vol. II - p. 14 a 18.

11h00 Socialização

Tarde: 13h00
Mensagem - Você Aprende _Willian Shakespeare.
14h00 Ler e Escrever "Modalidades organizativas Projetos e Sequencia Didática".

Objetivo:
*Analisar/discutir/entender como as expectativas de aprendizagem foram contempladas no material do Programa Ler e Escrever;
*Identificar e analisar nas atividades que compõem os Projetivos e as Sequencias Didáticas do material (2º Semestre 2011), as condições didáticas que atendem ao objetivo de atribuir sentido a função social á leitura e a produção de textos.
Encaminhamento: Reunidos por Ano/série analisar/estudar os Projetos e Sequencias Didáticas do Material e definir o que é preciso garantir nos encaminhamentos das atividades para que os alunos aprendam o que está proposto em cada modalidade organizativa.

15h00 _ Filme _ Cartas para Julieta

"Quando não podemos corrigir alguma coisa, o melhor é saber suportá-la". Sêneca.

Um comentário:

  1. Seu blog está muito bom parabéns!
    http:analuizaeduca.blogspot.com/

    ResponderExcluir